– Uma nova ação coletiva foi aberta esta semana no Tribunal Distrital dos EUA em DC, acusando o Google e a empresa-mãe Alphabet de comportamento anticompetitivo em violação da lei antitruste dos EUA, o Ato Sherman, entre outros, em nome de editoras de notícias.
– O processo foi movido pelo editor baseado no Arkansas, Helena World Chronicle, e argumenta que o Google “drena” das notícias.
Google e os editores de notícias – Um caso de drenagem de conteúdo?
Ação coletiva contra o gigante da tecnologia, Google, por comportamento anticompetitivo
O Google está desviando notícias de editoras de acordo com uma ação antitruste movida
Bem, parece que o Google está em águas quentes novamente! Desta vez, notícias fresquinhas do Tribunal Distrital dos EUA – o Google foi oficialmente acusado de drenar notícias do nosso bom velho Arkansas. Adivinha quem teve coragem para enfrentar o gigante? O Helena World Chronicle!
É como se o Google fosse um vampiro de tecnologia, mordendo e sugando conteúdo de notícias diretamente da fonte. Faz-me imaginar se o próximo anúncio de busca do Google será algo como, “Google – Dando um novo significado à noção de conteúdo alimentado a sangue!” Agora, tudo o que temos que fazer é sentar, pegar uma pipoca e ver como esta história de tribunal altamente tecnológico se desenrolará. Fiquem ligados! Se for verdade, pode ser uma mordida cuja marca o Google não queira exibir.
Originalarticle:https://techcrunch.com/2023/12/15/news-publisher-files-class-action-antitrust-suit-against-google-citing-ais-harms-to-their-bottom-line/